Este espaço destina-se exclusivamente à divulgação de informação do Município. Os pedidos de ocorrências, sugestões e reclamações devem ser efetuados no edifício sede da Câmara Municipal de Lagoa, ou enviados para geral@lagoa-acores.pt, ou ainda efetuados através do Portal da Câmara Municipal da Lagoa (lagoa-acores.pt). Política de Privacidade - Portal da Câmara Municipal da Lagoa (lagoa-acores.pt).
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
CATL - O Borbas assinala o Dia Mundial da Rádio
No âmbito do dia mundial da rádio que, se assinalou no dia 13 de fevereiro, o CATL - O Borbas realizou uma sessão de karaoke com as crianças do 4º ano.
Refere-se que, (...) "a rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo esta uma das características mais positivas da rádio." (...)
Fonte: https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-radio/
S. Valentim no CATL - O Borbas
As crianças do 1º ano e 2º ciclo elaboraram cartazes alusivos ao S. Valentim, sendo que as primeiras ilustraram desenhos, enquanto que os mais velhos escreveram algumas poesias. As crianças do 4º ano elaboraram corações e envelopes com guardanapos de papel, com recurso à técnica do Origami.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
CATL - O Borbas assinala o Dia Mundial das Zonas Húmidas
O CATL - O Borbas assinalou o Dia Mundial das Zonas Húmidas com a elaboração de alguns puzzles, alusivos a diversas zonas húmidas da ilha de S. Miguel. Durante a ação, promoveu-se a leitura do conto "A Lenda das Sete Cidades"
"(...) As zonas húmidas são dos ecossistemas mais ricos e produtivos do mundo, em termos de diversidade biológica, sendo a água o seu elemento estruturante. No entanto, são locais muito sensíveis que se encontram gravemente ameaçados a nível mundial, pela poluição, urbanização e industrialização, intensificação da agricultura, pesca e piscicultura, caça ilegal, turismo insustentável, entre outras, pelo que se torna fundamental a sua proteção e gestão adequada.(...)"
Subscrever:
Mensagens (Atom)