quinta-feira, 22 de março de 2018

Dia Mundial da Árvore e da Floresta

A Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa – Cefal, assinalou, ontem, o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com a plantação de três árvores de frutos (Pitangueira, Jambo e Nespereira) e de 36 pés da endémica, Picconia Azorica.
Nesse âmbito, participaram nessa atividade a Escola do Sotorro, o CATL – O Borbas e a Associação Jovem Lagoense.
A iniciativa, intitulada “no seu quintal” decorreu na Escola do Sotorro, onde, também se encontra sediado o CATL – O Borbas.
Por ser mais apropriada para o efeito, a endémica, Picconia Azorica, mais conhecida por Pau Branco, servirá para a criação de um abrigo na lateral da Escola do Sotorro.
As árvores de frutos foram oferecidas pelos Serviços Agrários de São Miguel, já as endémicas foram cedidas pela Direção Regional dos Recursos Florestais.
Por seu turno, a autarquia também assinalou o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, plantando três árvores endémicas, diferentes, em cada escola lagoense.
O principal objetivo desta comemoração passa por sensibilizar a população mais jovem para a importância e o papel das florestas na conservação da biodiversidade, incentivando a mesma no cuidado e preservação das árvores.
Foi, ainda, salientado a relevância das florestas no ecossistema, tendo sido explicado a influência que estas exercem sobre o bem-estar das populações animais, vegetais e humanas.
















Sem comentários:

Enviar um comentário