quinta-feira, 24 de maio de 2018

Dia da Biodiversidade assinalado na Lagoa

A Câmara Municipal, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL) assinalou o Dia Internacional da Biodiversidade, no passado dia 22 de maio, com a exibição do filme animado intitulado «O Livro da Selva», exibido no Auditório Municipal.
Tratou-se de uma iniciativa que se destinou aos alunos que frequentam o Centro de Atividades de Tempos Livres de Lagoa “O Borbas” e contou com a presença de cerca de 70 crianças. A anteceder a exibição do filme, foi realizada uma nota introdutória sobre o tema da biodiversidade pelos membros do CEFAL.
Refira-se que, o filme «O Livro da Selva» conta a história de um rapaz que foi criado na selva por uma família de lobos e que embarca numa cativante viagem de auto-descoberta quando é forçado a abandonar a única casa que conheceu. Retrata ainda as diversas formas de vida existentes, abordando, assim, o conceito da biodiversidade.
A biodiversidade, ou diversidade biológica, pode ser definida como a variabilidade entre os seres vivos de todas as origens: a terrestre, a marinha e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos dos quais fazem parte. Essa variabilidade surge apenas como resultado da natureza em si, sem sofrer intervenção humana. Refere-se, portanto, à variedade de vida no planeta Terra, incluindo populações, espécies da flora, fauna, fungos microscópios e de microrganismos, bem como as suas funções ecológicas desempenhadas pelos organismos nos ecossistemas.
Foto de Câmara Municipal de Lagoa - Açores.

Foto de Câmara Municipal de Lagoa - Açores.

Foto de Câmara Municipal de Lagoa - Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário