A oficina dos números, no âmbito do plano de atividades de 2024, visitou a Fábrica de Chá da Gorreana, onde foram conduzidos por uma funcionária que lhes explicou o funcionamento da mesma e o processo do fabrico do chá desde a apanha até ao embalamento.
Explicou igualmente que, a apanha do chá é feita de abril a setembro, que leva entre 10h a 16h a secar para termos um produto final e que a intensidade do sabor do mesmo deve-se ao tamanho das folhas: - - Broken é o mais fraco (folhas maiores);
- Pekoe o mais forte (folhas médias);
- Orange Pekoe o mais aromático (folhas mais pequenas).
Ressalvou ainda a diferença entre o chá em folhas (avulso) e o de saquetas. As saquetas de chá oferecem uma menor experiência quanto ao sabor pois possuem uma menor quantidade de folhas de chá que estão muito trituradas.
Após a visita guiada, saborearam diferentes tipos de chá e seguiu-se uma sessão fotográfica na fábrica culminando com uma passagem pela loja de lembranças.
Este espaço destina-se exclusivamente à divulgação de informação do Município. Os pedidos de ocorrências, sugestões e reclamações devem ser efetuados no edifício sede da Câmara Municipal de Lagoa, ou enviados para geral@lagoa-acores.pt, ou ainda efetuados através do Portal da Câmara Municipal da Lagoa (lagoa-acores.pt). Política de Privacidade - Portal da Câmara Municipal da Lagoa (lagoa-acores.pt).
sexta-feira, 24 de maio de 2024
Visita à fábrica de chá da Gorreana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário